CAMPANHAS DE MARKETING E LGPD
04 dez

Criação de campanhas de marketing, anúncios segmentados e outras estratégias que utilizam dados de comportamento e informações do usuário, é um dos grandes desafios da nova regulamentação. Os maiores cuidados devem ser tomados nos casos em que a empresa assume o papel de controladora de dados na criação de campanhas, como por exemplo no Facebook, porque será responsabilidade da organização informar de forma transparente ao usuário o que está acontecendo com os seus dados, sendo de extrema importância o mapeamento e documentação dos processos de obtenção, atualização, manutenção, utilização e aplicação dos dados. Assim, em um primeiro momento, o conhecimento é a base para tomada de decisões assertivas e adoção de medidas adequadas. Concomitantemente, como proteção de dados é um tema extremamente em pauta e com peculiaridades de aplicação em cada um dos setores econômicos e sociais, um apoio de orientação e consultoria, especializado e multidisciplinar, que permita uma visão interdisciplinar de aplicação da nova lei aos seus negócios, se faz como medida de extrema necessidade e eficácia.

 


Sobre nós

Santos e Ferrigolo

Escritório de assessoramento jurídico em Santa Maria- RS

Buscar