A importância do Planejamento Tributário para as empresas
27 jul

As altas e complexas cargas tributárias brasileiras exigem do empreendedor muita atenção – é preciso entender quais impostos incidem sobre o negócio para manter a gestão fiscal e evitar riscos.  O Planejamento Tributário é o primeiro passo para que a empresa cumpra todas as suas obrigações fiscais, encontre estratégias para reduzir os tributos pagos e melhore a sua saúde financeira.

A realização de um Planejamento Tributário envolve uma análise profunda sobre as atividades da empresa para entender em qual regime tributário ela se encaixa melhor. Dessa maneira, é possível reduzir consideravelmente os gastos do negócio sem descumprir a legislação. Este planejamento previne também as multas e autuações causadas pelo não pagamento dos impostos.

O alto valor gasto com impostos é um dos motivos que podem acabar atrasando o empreendimento em relação aos seus concorrentes: os tributos equivalem a 30% das receitas do negócio. Por isso, entender como é possível economizar e aproveitar benefícios fiscais concedidos pelo governo é fundamental para que a empresa possa investir em inovação e crescimento. O Planejamento Tributário traz mais segurança para que o empreendedor consiga destinar tempo e recursos para o desenvolvimento da organização.

Planejar e ter um controle sobre as despesas com impostos garante que a empresa não sofrerá com as consequências negativas de negligenciar as suas obrigações fiscais, evitando surpresas e trazendo mais tranquilidade para os empreendedores.

O nosso escritório está preparado para auxiliar a sua empresa através de um Planejamento Tributário. Entre em contato conosco para marcar um horário e saber mais!


Sobre nós

Santos e Ferrigolo

Escritório de assessoramento jurídico em Santa Maria- RS

Buscar